Sempre que um grande diretor lança um filme fico com medo de assisti-lo por sempre achar que posso me decepcionar demais por conta das outras sensacionais obras. Mas não, desta vez Tarantino só me deixou mais apaixonada por seu jeito louco e nerd de ser em seu Bastardos Inglórios. Louco e nerd pois ele mistura épocas, escolas e estilos diferentes de fazer cinema que deixa muito claro o quanto ele analisa e estuda esta arte.
O filme tem como tema central a França ocupada pelos nazistas em busca de judeus e está dividido em capítulos. O primeiro, diria que quase que o melhor (lá vem a dúvida de novo), mostra a execução de uma família de judeus pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz, que rouba a cena de outros grandes atores o filme inteiro), deixando para traz apenas a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent). Ela foge para Paris e cria uma nova identidade como dona de um cinema. Paralelamente, o tenente americano Aldo Raine (Brad Pitt) reúne um grupo de bizarros soldados judeus para atormentar os nazistas, conhecidos como Os Bastardos. Shosanna quer vingança, Os Bastardos, derrubar os líderes do Terceiro Reich, e as histórias se encontram no mencionado cinema.
Para quem gosta de Tarantino (entre outros, Cães de Aluguel, Pulp Fiction e Kill Bill 1 e 2) vale muito mais que a pena, para quem não gosta muito daquela tela cheia de sangue, vale se esforçar pois o filme é bem feito, o tema e o roteiro são bem interessantes e os personagens são ótimos!
Inglourious Basterds
EUA, 2009 - 153 min
Direção e roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak, Omar Doom, August Diehl, Denis Menochet
nossa, acho que vou ligar para minha mãe e pedir para ela ficar com a Laura na semana que vem e pegar um cineminha com o maridão.
ResponderExcluir