7 de outubro de 2009

Bom para os nervos


Se tem um diretor que morro de paixão é o espanhol Pedro Almodóvar. Confesso que morri de inveja vendo o Rafael Cortez entrevistando meu querido lá em Cannes para o CQC, juro que nesta hora o que mais quis foi ter seguido minha carreira de jornalista, de fato. Mas enfim, cá estou, ainda guardando um pedacinho da profissão e mim.

Os filmes de Almodóvar são feitos de cores fortes, paixões de todos os tipos e de exageros que preenchem a tela de requintado humor e sensações. Muitos deles conversam entre si, têm identidade, têm forma, diria até que gosto e cheiro!

Mas para não falar de tudo ao mesmo tempo, escolho um que revi neste final de semana e que considero quase que o melhor (quase pois sou pisciana e morro de dúvida profunda!): Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. O filme, rodado em Madri, traz a história de uma atriz/dubladora espanhola Pepa Marcos (Carmen Maura) que acaba de ser abandonada pelo amante Ivan (Fernando Guillé) e, sabendo que ele está prestes a viajar e com uma descoberta inesperada, corre atrás dele para descobrir o motivo pelo qual ele a deixou.

Enquanto tenta desvendar o mistério, histórias paralelas vão se interligando formando uma trama engraçadíssima e bem feminina. É o filho de Ivan, Carlos (Antonio Banderas – novinho, novinho e novinho) que aparece para alugar o apartamento de Pepa, sem saber quem é ela, uma amiga que se envolveu com terroristas xiitas, a mulher louca Lucia e a nova amante de Ivan.

Apesar de Ivan ser o motivo, as mulheres é que dão o ritmo ao filme do começo ao fim.

É leve, rende boas risadas, enche os olhos com a explosão de cores e é Almodóvar!!!!

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios
Espanha, 1988, 90 minutos
Direção e Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Carmen Maura, Fernando Guillé e Antonio Bandeiras

2 comentários:

  1. Que saudades das suas dicas amiga, faz isso com a gente não, rsrs.
    Fiquei interessada...vamos ver se consigo assistir.

    beijo enorme,
    Dê e bb

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas críticas e dicas, amiga...

    Muito bom!

    Bjo

    ResponderExcluir