10 de setembro de 2009

Para ficar UP



Adoro desenhos, animações, quadrinhos, mas alguns são demais da conta e assisti-los em 3D então, é melhor ainda!

Up – Altas Aventuras é demais! A nova animação da Disney/Pixar é um show de cores, bom humor e personagens fofos, como sempre! Mas este é o primeiro filme deles feito originalmente em terceira dimensão, pelo que vi, ainda não 100%, parece que o primeiro inteirinho será Alice no País das Maravilhas, com direção de Tim Burton, que estréia no ano que vem. Com direção de Pete Docter, o mesmo do engraçadíssimo Monstros S.A., o filme foi a primeira animação a abrir o Festival de Cannes.

Vamos à história! Fã do desbravador Charles Muntz desde pequenininho, Carl é um jovem que sonha com milhares de aventuras. Apaixona-se por Elle, uma garotinha sensacional com um espírito aventureiro ainda maior que o dele. Casam-se e nutrem o sonho de morar em um lugar exótico, composto por roxas e cachoeiras na América Latina. Porém, as aventuras vão ficando um pouco de lado por conta das “chatices” burocráticas da vida e vão envelhecendo.

Elle falece e Carl, inevitavelmente, fica rabugento e solitário. Um mega empreendimento imobiliário quer comprar a sua casa, o que o deixa ainda mais incomodado e a possibilidade de ir parar em um asilo, então, é o fim. O velhinho decide tentar realizar o sonho de sua amada e amarra milhares de balões de gás na casa para transformá-la em um balão gigante e chegar até lá. Mas ele não contava com um acompanhante ilustre nesta jornada, o pequeno Russel – personagem genial, que estava apenas atrás da última medalha para completar sua faixa de escoteiro, a de ajudar algum idoso.

Diversão certa! Dica: não chegue tarde para assisti-lo, a animação que passa antes de começar o filme é ótima! Desta vez é sobre cegonhas e bebês.

Não vejo a hora de assistir outra animação em 3D de novo! O preço do ingresso é salgado, mas é divertidíssimo!

UP – Altas Aventuras
UP
EUA, 2009 – 96 min
Animação
Direção: Pete Docter

Um comentário:

  1. Ah, a Pixar é demais, né? Tudo o que eles fazem é sensacional. Ainda não vi esse, mas não vou perder. Você já viu o DVD com os curtas da Pixar, Cá? Se quiser, te empresto. É sensacional.

    ResponderExcluir